quarta-feira, 8 de abril de 2009

Fé que não é fé




As vezes fico me perguntando porque as pessoas precisam tanto de ver a fé se transformar em algo que é material, muitas vezes com cor, cheiro, beleza e ostentação. Como se a fé fosse como algo tipo o gênio da lâmpada, ou aquelas mágicas onde do nada surge algo ou até mesmo some. Lembro-me das palavras de Jesus a Tomé, “você é bem aventurado porque você viu, agora é mais bem aventurado aquele que não viu e creu”.

Logo se eu preciso ver ou tocar em algo para acreditar, isso deixa de ser fé e vira algo natural, e qual é então a razão de colocar a fé em algo que é material? A razão é simples, é mais fácil acreditar em algo que é palpável do que em Deus, logo quem dá valor a esses objetos muito dificilmente acreditará em Deus.

É bem mais simples ainda quando João diz em suas epistolas, “como você pode dizer que ama a Deus que você não vê, se você não ama a seu irmão que você vê” na verdade é pura conveniência, é fácil dizer ser apaixonado por Deus e Jesus porque não o vemos, porque se vivêssemos com eles não passaríamos muito tempo sem sermos repreendidos por eles por causa de nossas atitudes, e aí fica complicado de expressar esse amor com tanta intensidade por alguém que nos confronta, agora o difícil é amar os outros, porque nos relacionamos com eles todos os dias. Da mesma forma é a fé, posso dizer que tenho muita fé mais se não tiver um apoio objeto e etc não funciona.

Sadraque, Mesaque e Abednego trazem uma grande lição, antes de serem jogados na fornalha, disseram o seguinte “ainda que nosso Deus não nos livre da fornalha de fogo ardente, contudo não nos pros taremos diante da imagem do rei”

Toda fé que precisa de algo como muleta é pura idolatria.
Diego Fernando

Um comentário:

  1. Que Deus nos ajude a ter uma fé pura onde Ele seja o inicio e o fim!
    Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir