sábado, 24 de janeiro de 2009

Sementes ruins que geram frutos podres.

Jesus disse que um homem saiu a semear junto ao Caminho, e essas sementes caíram em diferentes lugares, bons e ruins, e a pergunta hoje é: de onde vem tanto fruto podre senão de arvores que nasceram tortas.

Tudo vai da motivação com que fazemos as coisas, e hoje vemos um evangelho extremamente motivado, mais com intenções diversas.

Pensem, quando uma pessoa começa a conhecer o evangelho, logo se identifica a um grupo e aí começa a se parecer com ele e fazer as coisas que eles fazem e tudo mais, aprende todos os jargões e textos decorados que já conhecemos e os repetem o tempo todo e etc.

Tem pessoas que são pacatas não gostam de muito barulho, outros já o adoram e não conseguem sentir Deus se não houver aquelas coisas tipo arrepios, gritos de louvor, grandes brados de vitória, frenesi e agitação e há ainda aqueles que estão no meio termo, dançam conforme a música, isso é gosto de cada um, e é bom que exista diversidade.

O grande problema é que a semente pode cair em vários lugares, e realmente cai, e aí o caos começa com que estão fazendo com essa semente, pessoas más tem usado do evangelho, tem lhe trazido vários sentidos, e esse meio fica cada vez mais dividido, massas tem sido influenciadas por um evangelho que não existe, ilusão é a palavra mais adequada para ilustrar esse ponto de vista, sabe onde isso vai chegar, até que a corda arrebente milhares tem vivido fora da realidade existencial, tem sido estimuladas ao consumo de entorpecentes espirituais e entram numa viagem inconseqüente e quando um põe o pé no chão, se desequilibra, cai em outro extremo da vida, quando não abandonam a Deus.

Que evangelho é esse que causa ódio nas famílias e nas pessoas de convivência, será que essa é a boa nova de Cristo, homens maus desinformados, e interesseiros tem gerado uma multidão de frutos podres igual a eles, e esses frutos podres geram mais frutos podres, e esse tem sido o avivamento do Brasil, tão falado nos congresso famosos, retiros e tudo mais.

Talvez o maior consolo de um cristão realista e temente, está nas palavras de Jesus, “muitos são chamados, mais poucos escolhidos”.
Diego Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário