sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Jesus nos dias de hoje

O que aconteceria se Jesus começasse pessoalmente a visitar as igrejas nos dias de hoje, sem ter sua identidade revelada como filho de Deus, se ele passasse a freqüentar alguns cultos, possivelmente ouviria:



Você é homem de pouca fé, olha só a sua simplicidade, nem casa para morar você tem, muito menos um carro, comece a ser fiel nos dízimos e nas ofertas e verás se os céus não se abrirão para você.

Você deve andar no meio de gente abençoada, porque no meio desse povo pobre que você se assenta para comer não terá visibilidade nenhuma, e toma cuidado senão a pobreza deles acaba pegando em você.

“Deus” (mamom) te dará todos os reinos da terra se confiares e inclinares diante dele, e te fará muito próspero.


Você vai comer e ter o melhor dessa terra, nada disso de não ter onde reclinar sua cabeça, nosso Deus é forte e ele fará um milagre na sua vida.

Meu irmão você está com uma aparência de derrota, sua fisionomia não está boa, coloca um terno e uma gravata pra te dar uma impressão melhor.


Bom sem contar que se Jesus abrisse a sua boca e começasse a ensinar ninguém entenderia nada, esse negócio de amar o inimigo, ser generoso, abrir mão de sua própria vida tomar sua cruz e me seguir está meio fora de época, o grande movimento é ter fé, não adoecer, não ter falta de dinheiro, carro só se for novo mesmo que todo financiado, tem que ser o cabeça, cauda jamais, determinar, chamar as coisas que quero para meu conforto a existência e achar que Deus é obrigado a dar porque sou filho do Rei e todas as demais coisas pelas quais quase ninguém conheceria a Cristo aqui hoje no século 21 pois se criou um evangelho paralelo onde são ensinadas todas essas coisas das quais Jesus não se encaixa nelas.

Então o remédio é voltar para o verdadeiro evangelho fazendo uma leitura dele mais imparcial o possível, querendo entender dele o que Jesus realmente quis nos ensinar e não somente pegar dele as partes boas, o fazendo de caixinha de promessa, mais segui-lo integralmente.


Diego Fernando

3 comentários:

  1. Diego, infelizmente esse texto seu é verdadeiro; infelizmente se criou um evangelho paralelo e toruoso que tem combatido o que Jesus ensinou...
    Infelizmente esse seu texto é uma verdade tão real em nossos doas que gera desespero.
    Que Deus tenha piedade de nós!

    ResponderExcluir
  2. Quando se fala em "heresia da prosperidade" eu to dentro. É preciso mesmo combater essa gente que usa o evangelho para se autopromover. Temos que unir nossas forças, não podemos pecar por omissão.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, ..., nas atuais igrejas nem mesmo seria convidado para pregar... Sua prédica está completamente "desatualizada" com relação ao objetivo fim da igreja "conformada" com este século...
    Enfim, ..., que ele venha logo, ...

    ResponderExcluir