sexta-feira, 11 de março de 2011

O verdadeiro sentido

Quem foi que nos apresentou esse tipo de deus, deus esse que mais nos confunde.
Quem foi esse miserável que nos ensinou a sentirmos culpados, e nos ofuscou o sentido da graça.
Quem são esses pra dizer que todos são iguais e nos incentivar a nos enchermos de preconceitos.
Quem nos ensinou a gostar do complicado e desdenhar do simples.
Quem nos convenceu de que não somos incoerentes e tenta nos provar que podemos ser perfeitos.

Há quanta falta de sentido existe no interior de cada um, quem nos dera ao menos por um pouco encontrar mais sentido, conseguir simplificar mais as coisas e fazer casa definitiva para a paz em algum cômodo de nossa alma.

Diego F B Campos

2 comentários:

  1. Olá Diego,

    gostei muito dessa reflexão. Penso também que não temos de continuar um legado recebido, mas equivocado. Encontrar você com seus questionamentos e esperanças é p/ mim um sinal de que tem muitos buscando ainda o genuíno evangelho que é simples, mas sobrepuja a entendimentos modelados a partir dos instintos egoístas da humanidade.
    Grande abraço e continue a proclamar.
    Flávia Costa

    ResponderExcluir
  2. Ha limite para simplificar o conceito das coisas, abaixo do qual todo significado se perde. Nao podemos confundir a Deus com o Diabo. O Diabo tem poder e seus proprios anjos. Ha de se discernir, tambem, se o que expressamos vem do Homem. Portanto, é preciso muito cuidado ao avaliarmos qual a origem das informaçoes que recebemos. Se nos sao impostas, se nao apresentam coerencias, se estao repletas de sofismas... Um cego nao pode guiar outro cego.

    ResponderExcluir