quarta-feira, 1 de setembro de 2010

IDEAL OU REALIDADE

Será que existe uma maneira de não ser afetado pelo consumo inconsciente que a cada dia é tramado contra nós, as armadilhas estão aí, as desculpas de melhorias de vida são muitas. Mais até que ponto daremos conta de viver com essa desculpa. Na verdade o que será de fato melhoria de vida, já que os novos alimentos e as tecnologias mais nos prejudicam do que ajudam.

Até que ponto um carro zero e uma roupa de última moda tem haver com nossa felicidade ou satisfação, ao contrário, parece que quanto mais temos, mais precisamos. Até pouco tempo atrás não tínhamos celulares nem banda larga e nem por isso morríamos.

Será porque o outro tem eu também preciso ter, e quanta energia se gasta para se mostrar aquilo que não é, difícil é de explicar parte desses sentimentos porque eles já fazem parte de nossa cultura, mais o rompimento gradual com isso parece ser libertador.

Talvez a solução dessa tensão seja a simplificação de nosso modelo mental, julgando a todo instante o ideal do real e o necessário do supérfluo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário