sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Fiz um contrato com Jesus

Hoje escutei uma pérola no som do meu carro, passando por algumas rádios, passei por uma cheia de “graça”de Deus, noventa e alguma coisa aqui em BH, e estava passando uma música, “fiz um contrato com Jesus” e por aí ia a música, que de melodia era péssima e letra é o que vou comentar agora.

Desde quando comecei a ler a bíblia à gente fazia era aliança com Deus, agora esse pessoal está inventando esse negócio de contrato, e fico pensando de onde essa pessoa tirou essa pérola, da bíblia não é, de inspiração do espírito como diz alguns muito menos, de onde então ...... sei lá.....

Gente que tristeza estão fazendo com o evangelho, a cada dia tenho mais certeza que poucas pessoas querem uma aliança com o Pai, a maioria quer é um contrato, mesmo porque se o negócio não ficar bom para ela, reincidi e vai procurar outra coisa que a satisfaça, afinal contrato é justamente feito para ser quebrado. “Que Deus não quebre seu contrato conosco”

Diego Fernando

2 comentários:

  1. Que pena você não concordar que outras pessoas possam ter idéias boas para dizer quanto é bom ter um Deus.
    O fato é que todos contratamos a todo momento.
    Além disso, se você rescindir o contrato com Jesus...
    ... bem, a bíblia diz que não devemos orar pelas almas, até porque ninguém sai do inferno depois de para lá ser enviado, porque "rescindiu" o contrato quando ainda estava em vida.
    Na antiguidade o pacto entre as pessoas era realizado com "alianças" que simbolizavam o acordo entre as partes.
    Não se tinha conhecimento de papéis!
    Pois bem, esses acordos eram interpretados da forma que as pessoas bem entendessem.
    Por isso foi substituído por "contratos" em que as obrigações ficam evidentes, claras através da escrita. Aliás, e você ler com atenção a bíblia, verá que as cláusulas do contrato com Deus são bem claras, e estão espalhadas por todos os livros da bíblia, segundo as leis mosaicas, que foi substituída pela "nova aliança" ou o "novo contrato" descrito desde Mateus, com a vida de Cristo, em especial as cartas de Paulo às cinco igrejas até Apocalipse em que as conseqüências do descumprimento do "contrato" acarretará. Talvez tenha sido isso o que se quis dizer na letra.
    Abraços,
    Cláudio
    Que Deus ilumine sua vida a cada dia.

    ResponderExcluir